esse e bom e barato

Cursos Online na Área de Informática

CONFIRA QUE LEGAL

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

SENADO FEDERAL / CONCURSO

Edital nº. 2, de 22 de dezembro de 2011:
A Diretoria Geral do Senado Federal, torna pública a abertura de inscrições para concurso público visando ao preenchimento do cargo de nível superior de Analista Legislativo, nas áreas de Apoio Técnico ao Processo Legislativo, Apoio Técnico-Administrativo, Controle Interno, Saúde e Assistência Social, Instalações, Equipamentos, Ocupação e Ambientação de Espaço Físico, Redação e Revisão de Textos Gráficos, Comunicação Social e Tecnologia da Informação, distribuídos da seguinte maneira:
  • Área de Apoio Técnico ao Processo Legislativo na Especialidade de Biblioteconomia (2), Processo Legislativo (40), Taquigrafia (10);
  • Área de Apoio Técnico-Administrativo na Especialidade de Administração (30), Arquivologia (5);
  • Área de Comunicação Social na Especialidade de Comunicação Social nas subáreas de Jornalista (1), Comunicação Social (1), Produtor de Multimídia (1);
  • Área de Controle Interno na Especialidade de Contabilidade (5);
  • Área de Instalações, Equipamentos, Ocupação e Ambientação de Espaço Físico na Especialidade de Arquitetura (1), Engenharia nas subáreas de Civil (1), Elétrica (1), Mecânica (1), Telecomunicações (1);
  • Área de Redação e Revisão de Textos Gráficos na Especialidade de Redação e Revisão (3);
  • Área de Saúde e Assistência Social na Especialidade de Assistência Social (1), Nutrição (1), Farmácia (1), Fisioterapia (1), Psicologia (1), Enfermagem (5), Medicina nas subáreas de Neurologia (1), Cardiologia (1), Gastroenterologia (1), Pneumologia (1), Psiquiatra (1), Otorrinolaringologista (1), Radiologia (1), Urologia (1), Ginecologia (1), Medicina do Trabalho (1);
  • Área de Tecnologia da Informação na Especialidade de Informática Legislativa nas subáreas de Análise de Sistemas (7), Análise de Suporte de Sistemas (3).
A remuneração inicial de todas as áreas/especialidades/subáreas é de R$ 18.440,64.
O concurso público será executado sob a responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas, doravante denominada FGV.
Da Inscrição:
Será admitida a inscrição exclusivamente pelo sistema de inscrição on-line da FGV, no endereço eletrônico www.fgv.br, solicitada no período entre 0h do dia 26 de dezembro de 2011 até às 23h59min do dia 5 de fevereiro de 2012, observado o horário oficial de Brasília-DF.
A taxa de inscrição terá o valor de R$ 190,00.
O concurso público compreenderá duas etapas:
Primeira Etapa: Provas Escritas Objetivas de Múltipla Escolha de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais, Língua Inglesa, Conhecimentos Específicos e de Provas Escritas Discursivas de Redação, Questão Discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório;
Segunda Etapa: Prova Prática, de caráter eliminatório e classificatório, somente para os candidatos à especialidade de Taquigrafia.
As Provas Escritas Objetivas de Múltipla Escolha e Discursivas serão realizadas simultaneamente nas capitais de todos os 26 Estados e do Distrito Federal no dia 11 de março de 2012, com cinco horas e meia de duração, no turno da tarde, das 15h às 20h30min (horário de Brasília-DF). Os locais, os horários e os turnos de cada área para realização das provas escritas objetivas de múltipla escolha serão publicados no Diário Oficial da União e divulgados no endereço eletrônico. É de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de realização das provas e o comparecimento no horário determinado. É recomendável, ainda, que os candidatos atentem para os fusos horários existentes no território brasileiro.

acentuação

Muitas vezes, o problema de acentuação não está no desconhecimento da regra, e sim na fala viciosa de algumas palavras. Exemplos: ru-BRI-ca, ÍN-te-rim.
Os tópicos que tratam deste assunto são intitulados ortoépia e prosódia.
As formas verbais terminadas em -I, acrescidas da variante do pronome oblíquo (-LO, -LA, -LOS, -LAS), só serão acentuadas se este -I estiver em hiato e for tônico. Exemplos: atribuí-lo x parti-lo.
A forma pêra recebe acento diferencial, entretanto seu plural, peras, não recebe acento (pois não existe a forma preposicionada "peras").
As paroxítonas terminadas em -N, quando pluralizadas, não recebem mais acento. Pólen x polens, hífen x hifens.
Tanto as palavras monossílabas quanto as oxítonas terminadas em -A(S), -E(S), -O(S) são acentuadas, entretanto são princípios diferentes que justificam o acento.
As paroxítonas terminadas em -R, -X, -N, -L, são acentuadas. Para se lembrar destas terminações, pode-se usar as expressões LoNa RoXa ou RouXiNoL.
As paroxítonas terminadas em ditongo crescente (chamados falsos ditongos), atualmente também estão sendo consideradas como proparoxítonas. Para se optar por uma justificativa ou outra, dá-se prioridade à primeira. Exemplos: his-tó-ria ou his-tó-ri-a.
As palavras terminadas pelo sufixo -MENTE, -ZINHO(S) ou -ZINHA(S) não recebem acento grave.